Bolo de Sorvete


Eta calorzão que tem feito nesses ultimos dias......aproveitando o embalo, posto hoje uma receita de um bolo de sorvete que vai nos refrescar. A receita parace que são de três bolos, mas na verdade e de um so!
Aproveitem !

Ingredientes:

Sorvete de creme:

.3 ovos

.1 lata de leite condensado
.1 e 1/2 xícara (chá) de leite
.2 colheres (chá) de baunilha

.1 lata de creme de leite


Sorvete de chocolate:

.1 xícara (chá) de leite
.300 g de chocolate meio amargo picado

.1 lata de leite condensado

.2 ovos

.1 lata de creme de leite


Sorvete de frutas:

.2 colheres (sopa) de margarina
.2 colheres (sopa) de açúcar
.1 lata de creme de leite

.3 folhas de gelatina

.1 xícara (chá) de frutas em calda escorridas e picadas



Modo de preparo:


Sorvete de creme:

Bata as gemas com o leite condensado e junte o leite. Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Retire do fogo, acrescente a baunilha e o creme de leite e deixe esfriar. Bata as claras em neve e incorpore-as ao creme frio. Despeje em um refratário molhado e leve ao freezer por uma hora.

Sorvete de chocolate:
Leve ao fogo baixo o leite, o chocolate, o leite condensado e as gemas. Mexa até engrossar. Deixe esfriar e transfira para o liquidificador. Acrescente o creme de leite e bata bem. Reserve. Bata as claras em neve e incorpore-as ao creme. Despeje sobre o sorvete de creme e leve ao congelador por mais uma hora.
Sorvete de frutas:

Bata a margarina com o açúcar. Junte o creme de leite e a gelatina hidratada conforme indica a embalagem. Mexa e acrescente as frutas. Misture, ponha sobre o sorvete de chocolate e leve ao freezer até ficar firme.

Visitem: http://amantedaculinaria.blogspot.com

Um comentário:

Isabela disse...

Adorei a sua receita! Experimentei lá em casa e todo mundo adorou!

Outra variação bem bacana dela que fiz foi usar sorvete light para montar o bolo (meu pai está de dieta, então não pode....)

Para quem não curte sorvete light, outra opção é usar os sorvetes de fruta - para fazê-los, basta bater leite normal, a polpa da fruta em questão e gelatina sem sabor (previamente dissolvida em 6 colheres de sopa de água). Também fica muito bom! =D

Agora, para quem pode aproveitar uma receitinha mais valórica, também vale a pena experimentar a lasanha de sorvete, que é simples de fazer e excelente para receber aquela visita que sempre aparece de surpresa. q