Picolé de sorvete com brigadeiro, castanhas e paçoca! Huummm.....


Que tal fazer este delicioso picolé hoje  ???


Ingredientes:
- 1 pote de sorvete de sua preferência ;
- Castanhas, nozes ou paçoca (escola o melhor ou tudo, vai que fica bom né??? ) ;
- 1 pote de doce de leite (se não for fazer muitos picolés escolha o pote pequeno, se sobrar use para rechear bolos) ;
- Bombons (tipo Serenata ou Bis) ;
- Leite condensado ;
- Chocolate em pó...(achocolatado fica muito doce)....Dica: caso não queira comprar chocolate em pó pique chocolate meio amargo, fica até melhor!!!
- Palitos de sorvete/picolé.



Montagem:

Com o leite condensado e o chocolate, faça um brigadeiro e reserve.
Amasse a paçoca ou triture a castanha e reserve.
Pique os bombons e reserve também.

Use copinhos descartáveis para a montagem em camadas.
1 - Primeiro coloque uma colher de sobremesa da paçoca/castanha no fundo dos copos.
2 - Coloque uma colher de sopa de sorvete e amasse, deixando uniforme.
3 - Em seguida coloque uma colher de sobremesa de brigadeiro e amasse.
4 - Coloque uma colher de chá de paçoca/castanha.
5 - Repita a parte do sorvete.
6 - Acrescente uma colher de sobremesa do doce de leite.
7 - Coloque uma colher de sobremesa de pedaços de bombons.
8 - Repita novamente o esquema do sorvete e salpique com a paçoca/farofa.
9 - Coloque um palito de sorvete/picolé no centro e leve ao freezer por duas horas!

Se quiser, não use o palito, deixe menos tempo no freezer e coma de colher.(Chorando) rsrsrs

PASSO A PASSO EM IMAGENS

















*Fotos e receitas originais lilicaetigor.com










3 comentários:

Ysandra Pena disse...

Ai ai ai, fala seriu que negocio esse?? que me matar do coracao. isso deve ser a coisa mais deliciosa do mundo pra quem como eu AMA CHOCOLATE E SORVETE E CASTANHA. tudo junto entao....Nossa.

Se puder dar uma olhadinha no meu blog ele acabou de nascer..rararara

http://virandocomida.blogspot.com

Beijos

Sabrina Lara disse...

Nossa, que facinho de fazer! Até agora eu achava que os melhores sorvetes e sabores eram os da Haagen Dazs (http://www.locamob.com.br/h%C3%A4agen-dazs-3/details), mas isso parece beeeeem melhor (e mais barato, haha).
Vou tentar fazer aqui em casa, obrigada pela receita :D

Receitas Selecionadas disse...

Nossa, que maravilha !!!!
Bj

www.receitasselecionadas.com