Gelatina: a melhor opção para a sua sobremesa!

Gelatina: a melhor opção para a sua sobremesa!

Ela ajuda a acabar com aquela vontade maluca de comer doce e ainda tonifica os músculos!

Quer emagrecer? Então, trate de comer gelatina na hora da sobremesa ou no lanche. Esta delícia, que faz muito sucesso entre a garotada, traz muitos benefícios a sua dieta. É, com certeza, a melhor opção na hora que bate aquela vontade desesperadora de comer doces.

A gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino, e contém proteínas que fornecem aminoácidos essenciais para a manutenção de ossos e tecidos. Isso é importante, pois, a partir dos 25 anos de idade, o nosso organismo começa a reduzir a produção de colágeno e, depois dos 50, a produção é de apenas 35% da quantidade necessária.

Ou seja, o consumo de gelatina repõe a falta deste nutriente no nosso corpo. Isso ajuda na manutenção do nosso tônus muscular, deixando pele, unhas e cabelo mais fortes e saudáveis. Também reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos.

Além disso, a gelatina auxilia na nutrição dos tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose.

Confira abaixo umas receitinhas super fáceis e saborosas de gelatina

Gelatina de manga e morango

A mistura das frutas com a gelatina deixará esta sobremesa mais saborosa!

5 porções
34 Kcal

Ingredientes

1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor
½ xícara de chá de água
2 mangas médias cortadas em tiras
1 xícara de chá de morangos
3 colheres de sopa de adoçante dietético em pó próprio para forno e fogão

Modo de preparo

Dissolva a gelatina na água fria e aqueça em banho-maria para derreter bem. No liquidificador, bata a gelatina dissolvida com o restante dos ingredientes. Distribua o conteúdo em cinco taças e deixe na geladeira por cerca de 2 horas. Se quiser, enfeite com folhas de hortelã.

Gelatina de manga com hortelã
O delicioso sabor da manga com um toque muito especial da hortelã!

4 porções
153 Kcal

Ingredientes

2 mangas descascadas e em pedaços
Suco de 1 limão
250 ml de água
1 xícara de chá de folhas de hortelã fresca
½ xícara de chá de adoçante dietético em pó
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
½ xícara de chá de água fria

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o suco de limão, 250 ml de água, hortelã e o adoçante. Leve ao fogo médio e quando começar a levantar fervura, junte os pedaços de manga. Cozinhe até que ela amoleça. Coe e reserve a fruta. Cozinhe o liquido por mais 5 minutos. Hidrate a gelatina em ½ xícara de água fria e, em seguida, dissolva-a na calda quente, mexendo bem, até ficar completamente homogêneo. Bata a manga no liquidificador e junte à calda. Distribua o creme em taças individuais e leve à geladeira por 3 horas.

Gelatina de iogurte
Se gelatina já é bom, imagine, então com um toque de iogurte. Esta é uma receita que surpreende quando o assunto é sabor!

4 porções
105 Kcal

Ingredientes

1 pacote de gelatina de sua preferência light
1 iogurte natural desnatado

Modo de preparo

Faça a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Leve à geladeira até que fique consistente. Em seguida, retire-a da geladeira e bata-a no liquidificador com o iogurte. Distribua o conteúdo em taças e leve novamente à geladeira para ficar mais firme.

Nenhum comentário: